Máquinas infectadas sofrerão apagão na próxima segunda-feira (09/07)
FBI vai desligar milhares de servidores para erradicar o vírus DNSChanger, que está presente em seis mil computadores do Brasil
Usuários com máquinas infectadas pelo malwareDNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs contaminados em um apagão mundial.
O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa. Ele também bloqueia o acesso a links que possam oferecer soluções para limpar a máquina dessa ameaça.
Em novembro de 2011, autoridades americanas prenderam seis homens na Estônia pela criação e disseminação do DNSChanger. Segundo o próprio FBI, o malware atinge computadores em mais de 100 países, incluindo meio milhão de PCs nos Estados Unidos e seis mil no Brasil.
Para encontrar formas de erradicar o vírus, o FBI conseguiu uma ordem judicial para substituir os servidores infectados por novos aparelhos juntamente com especialistas do site DCWG, além de recorrer a uma empresa privada para instalar dois servidores de "limpeza" para combater omalware em máquinas e dispositivos contaminados. O problema é que esse sistema de segurança é temporário e o prazo de validade acaba ao meio-dia de 9 de julho de 2012.
Desde o início de junho deste ano, o FBI tem notificado as vítimas do vírus para que limpem seus computadores e evitem o apagão. A organização americana até disponibilizou um relatório completo sobre o DNSChanger (clique aqui para acessar).
Como saber se seu PC está infectado?
O Facebook e o Google, por exemplo, avisam os internautas com alertas em caso de qualquer site suspeito que possa comprometer a máquina. Na página do DCWG, é possível acessar ferramentas para resolver o problema.
A McAfee também disponibilizou um recurso em seu site para ajudar os usuários, tanto consumidores como funcionários de redes corporativas, a identificar se foram afetados pelo DNSChanger. Para acessar o serviço, siga as instruções:
- Acesse mcafee.com/dnscheck;
- Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
- Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
- Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.
TV da Samsung controlada por gestos chega ao Brasil por mais de R$8 mil
Modelos da linha ES7000 chegam ao país nesta sexta, 18/5, com preços a partir de R$6 mil; aparelhos também possuem comando por voz, reconhecimento facial e 3D.
A Samsung anunciou que começa a vender no Brasil nesta sexta-feira, 18/5, as suas novas Smart TVs controladas por gestos e comandos de voz. Os aparelhos que dispensam controle remoto da fabricante sul-coreana chegam ao país com preços a partir de 6 mil reais e também possuem recurso de reconhecimento facial.
O modelo de 46 polegadas da linha ES7000 será vendido por 6 mil reais nas revendas autorizadas, enquanto que o “irmão maior” de 55 polegadas sairá por 8.200 reais. Ambos podem ser pagos em até 10 vezes sem juros. Os produtos estarão disponíveis para venda em sites como FNAC, Saraiva, Ponto Frio, entre outros, pelos preços sugeridos acima.
As TVs possuem telas de LED, capacidade de exibir imagens em 3D (trazem 4 óculos no pacote) e suporte para comandos de voz em português, além de Wi-FI e conversor digital integrados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alunos universitários ou do ensino médio que comprarem máquinas com Windows ganharão o console como 'ajuda' nos estudos
De acordo com o Windows Experience Blog, a Microsoft vai dar, de graça, um Xbox
360 a todos que comprarem um computador com o sistema operacional
Windows. As duas únicas exigências da empresa é que os consumidores
sejam estudantes universitários ou do ensino médio e que o PC adquirido
tenha valor acima de US$ 699 nos EUA e US$ 599 no Canadá. A promoção
terá início no dia 20 de maio e, até o momento, será válida apenas para
os dois países. A versão do console é a de 4 GB de armazenamento
interno.
"Começar a faculdade pode ser um grande passo, e nós queremos ajudar [os alunos] com isso", afirma a equipe do blog.
Recentemente, a Microsoft anunciou um outro pacote promocional de seu aparelho de videogame. Será uma versão subsidiada e com um plano de assinatura do Xbox 360. Por US$ 99 (o preço praticado no continente americano é de US$ 299) e uma assinatura de dois anos da rede Xbox LIVE Arcade, consumidores podem levar para casa o console da empresa. O modelo vendido é o Xbox 360 com HD de 4 GB e que acompanha o sensor de movimentos Kinect. Apesar do Brasil não receber campanhas tão chamativas assim, o valor do Xbox 360 no País sofreu várias reduções desde o seu lançamento. Em setembro do ano passado, a Microsoft oficializou um corte no preço e o início da fabricação do console em território nacional. Hoje, já é possível encontrar o dispositivo por R$ 799, na versão de 4 GB.
"Começar a faculdade pode ser um grande passo, e nós queremos ajudar [os alunos] com isso", afirma a equipe do blog.
Recentemente, a Microsoft anunciou um outro pacote promocional de seu aparelho de videogame. Será uma versão subsidiada e com um plano de assinatura do Xbox 360. Por US$ 99 (o preço praticado no continente americano é de US$ 299) e uma assinatura de dois anos da rede Xbox LIVE Arcade, consumidores podem levar para casa o console da empresa. O modelo vendido é o Xbox 360 com HD de 4 GB e que acompanha o sensor de movimentos Kinect. Apesar do Brasil não receber campanhas tão chamativas assim, o valor do Xbox 360 no País sofreu várias reduções desde o seu lançamento. Em setembro do ano passado, a Microsoft oficializou um corte no preço e o início da fabricação do console em território nacional. Hoje, já é possível encontrar o dispositivo por R$ 799, na versão de 4 GB.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Gigante da internet retirou o nome da região do Google Maps e irritou os dirigentes do país.
O Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast disse a Associated Press que se o Google não recolocar o nome Golfo Pérsico no Google Maps, enfrentará “graves consequências”.
Ao que parece, a Google resolveu ficar neutro na disputa pelo nome da região, deixando a área sem nenhuma informação. O Golfo Pérsico também é conhecido por diversos outros nomes, como Golfo Árabe, Golfo Islâmico, Golfo Árabe-Persa ou simplesmente Golfo.
Mas o Irã, conhecido no Ocidente até 1935 como Pérsia, é um protetor feroz do nome que considera oficial. O país chegou a proibir companhias aéreas de usarem seu espaço aéreo, a menos que elas se referissem a porção de água exclusivamente como Golfo Pérsico.
Se a Google não colocar o nome novamente no Maps, o Irã promete levar a causa ao tribunal. O mais curioso é que a empresa retirou o nome em um esforço pela manutenção da paz, mas acabou provocando a ira do Irã.



Nenhum comentário:
Postar um comentário